PRF apreende caminhão com cerca de 4 toneladas de maconha.

WhatsApp Image 2023-11-26 at 06.03.39.jpeg

Apreensão ocorreu próximo a cidade Ourinhos/SP, além da droga foi localizado um Fuzil 7.62 e munições.

Policiais Rodoviários Federais interceptaram, no início da noite deste sábado, um caminhão carregado de maconha, a ocorrência que representa uma das maiores apreensões da droga realizada pela PRF na região.

Além da droga foi localizado um fuzil Belga Calibre 7.62 e 331 munições.

A equipe de serviço recebeu informações que um Caminhão Mercedes Benz azul estaria vindo da região da fronteira carregado de drogas. De imediato as equipes realizaram diligências, vindo a localizar um veículo semelhante ao noticiado, na altura do km 352 da SP-270 próximo ao município de Chavantes/SP.

Ao avistarem a viatura dois homens saltaram do veículo e empreenderam fuga para o canavial próximo, mas ambos foram detidos pelos policiais.

Ao realizarem vistoria no veículo foram encontrados diversos fardos de substância análoga a maconha, devidamente ensacados, em sacos pretos com fitas adesivas. Em meio a carga de máquinas de implementos agrícolas.

Em conversa com os detidos, o motorista relatou em um primeiro momento que foi obrigado a realizar o transporte dos ilícitos, mas depois disse que desconhecia a origem do mesmo, o passageiro deu informações desencontradas e também negou, entretanto, ambos não souberam explicar porque fugiram ao serem abordados.

Cocaína no Mato Grosso do Sul

Neste domingo, mais uma operação eficiente da Polícia Rodoviária Federal, desta vez apreendendo 465 kg de cocaína e efetuando prisão no Mato Grosso do Sul. “Essas operações diárias se inserem no esforço de desmonte da logística e do financiamento ao crime organizado no Brasil”, conforme o Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário