A população e as autoridades de Buenos Aires estão alarmadas com o forte odor que está invadindo a cidade nesta quinta-feira (6).
De acordo com o site do periódico Clarín, o gás está saindo de um contêiner localizado no Terminal 4 do porto da capital argentina. Segundo a prefeitura, ainda não se sabe qual produto químico está vazando.
Os bombeiros estão usando espuma para conter o gás mal-cheiroso. O produto pegou fogo ao entrar em contato com a água, mas não houve incêndio no local.
Testemunhas disseram que o forte cheiro é parecido com o odor de azeite de cozinha queimando. Os bairros de Constitución, Balvanera, Congreso, Retiro, San Telmo, Centro, Puerto Madero e Recoleta foram atingidos pelo mau cheiro. As autoridades pediram aos moradores da região para fechar as janelas e portas e permanecer em lugares fechados.
Como nas mídias sociais tudo é motivo de piada, o cheiro foi atribuído à presença dos próceres extremistas da direita bolsonarista. É verdade: eles fedem, mas só quando são expelidos fluídos do cérebro. E o cheiro exalado não tem capacidade de se espalhar e contaminar a grande e bela cidade portenha.
