Maceió: velocidade de afundamento de mina aumenta nas últimas 24 horas

Cerca de 40 mil pessoas devem ser removidas de bairros que estão ...Folha Vitória

A Defesa Civil mantém o nível de alerta para o risco de colapso da mina, que fica na região do antigo campo do CSA, no bairro Mutange, região oeste da capital. “Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização.

Agência Brasil e Correio do Brasil

Uma atualização da Defesa Civil de Maceió, divulgada na manhã deste sábado, informa que o afundamento da mina nº 18, que era operada pela mineradora Braskem, atingiu 2,16 metros (m), a uma velocidade de 0,35 centímetros por hora (cm/h). No acumulado das últimas 24 horas, o solo cedeu 8,6 centímetros na região, segundo o órgão. No boletim anterior, divulgado na tarde de sexta-feira, a velocidade de afundamento da mina era menor, de 0,21 cm por hora, apresentando um movimento de 5,2 cm ao longo de 24 horas.

GazetaWeb - Fortes chuvas deixam vários pontos alagados em Maceió nesta ...Por causa das chuvas fortes, Maceió teve várias ruas inundadas e terremotos leves, de acomodação, por até 12 segundos. Foto: Gazeta Web

Por causa disso, a Defesa Civil mantém o nível de alerta para o risco de colapso da mina, que fica na região do antigo campo do CSA, no bairro Mutange, região oeste da capital. “Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, alerta a nota.

Maceió: a terra afunda, prejudica moradores e complica a Braskem | VEJAColapsos de solo e paredes destruídas. Foto: Placar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário