Plenário do Senado aprova indicação de Flávio Dino para o STF.

Indicação de Lula, Flávio Dino substituirá Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é aprovado pelo plenário do Senado como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber, o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa de maioria simples dos 81 votos dos senadores. O placar ficou em 47 a favor contra 31 e duas abstenções.

Além de Dino, o procurador-geral eleitoral interino Paulo Gonet também foi aprovado para ser o novo procurador-geral da República, substituto de Augusto Aras, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro por dois mandatos.

Por cerca de 10 horas, tanto Dino como Gonet passaram por sabatina simultânea na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), nesta quarta-feira (13).

O ex-governador do Maranhão e ex-juiz federal focou em defender a atuação dele no 8 de janeiro, enquanto o futuro PGR destacou aspectos técnicos do próprio currículo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário