
Para muitos argentinos, o presidente Javier Milei é simplesmente “el loco” – o louco. A primeira semana de seu governo não decepcionou. Enquanto ele e seus assessores implementavam – em ritmo acelerado – uma série de reformas para estabilizar a economia, o caos improvisado que se tornou sua marca registrada na campanha estava em plena exibição.
Entrevistas à imprensa e briefings improvisados eram convocados a qualquer hora do dia, e reformas de políticas eram comunicadas no meio da noite. No meio de tudo isso, Milei encontrou tempo para apreciar a performance de uma canção de tango intitulada “Balada para un loco” (ele não a cantou, mas recebeu uma ovação de pé mesmo assim).
Até agora, tudo correu bem com a reação de investidores estrangeiros e locais, bem como da população. Ainda é a fase da lua de mel, antes que a dor econômica da terapia de choque de Milei se manifeste.
Se isso durará ou não, uma coisa é clara: Milei, com sua vasta cabeleira e quatro cães Mastiff nomeados em homenagem a economistas famosos, governará a Argentina de maneira única.
De Bloomberg Línea. Leia a matéria completa no link
