Operação policial resulta na prisão de mais de 500 pessoas e apreensão de 115 armas de fogo.

A polícia mais mortal do país, no estado mais mortal do país - Crusoé

Um total de 115 armas de fogo foram apreendidas pela polícia, durante a 2ª Operação Força Total Nacional, que aconteceu nesta sexta-feira (15).

A ação foi realizada pelas Polícias Militares nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Os policiais também prenderam 530 pessoas em flagrante e apreenderam 86 adolescentes.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram cumpridos 256 mandados de prisão, como resultado de ações preventivas e ostensivas.

Na Bahia, mais de 6.500 policiais estiveram envolvidos na operação. No total mais de 59.060 mil pessoas e 15.471 mil veículos (carros e motos) foram abordados, o que resultaram na apreensão de 25 armas de fogo, na prisão em flagrante de 35 pessoas, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo e no cumprimento de seis mandados de prisão e em 267 registros de apreensões de drogas.

Balanço estadual

No acumulado das 17 edições, a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 362 armas de fogo, prendeu 593 criminosos em flagrante e recuperou 251 veículos. O empenho da tropa também resultou no registro de 334 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 112 adolescentes e no cumprimento de 221 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário