Qualifica LEM: quatro turmas da área de culinária foram certificadas

Já são 600 pessoas formadas em diversos cursos

A noite desta terça-feira (19), foi marcada pela formatura das turmas de Confeitaria Básica, Lanches Rápidos e duad de Confeitaria e Doceria, do Programa Qualifica LEM. Todas as formandas receberam um kit profissional para iniciar as suas atividades na área.

A professora do curso de Confeitaria, Eliecy Guirra, agradeceu e elogiou a Prefeitura pela iniciativa. “A Prefeitura bancou bonito, porque um projeto como esse a gente não encontra em todo lugar. E o mais importante, estamos encerramento o curso com pessoas já empregadas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena, falou da importância do Programa. “Nós estamos finalizando o ano com 600 alunos formados em Luís Eduardo magalhães. Não só em culinária, mas em diversas outras áreas, e quem não quis trabalhar em empresa, montou o seu próprio negócio”, comemorou.

O município finaliza o ano de 2023, com um total de 600 pessoas certificadas, em 18 cursos nas áreas de culinária, tecnologia, recursos humanos e manutenção.

O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção no mercado de trabalho, nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada, além de incentivar o empreendedorismo.

Os cursos são promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário