‘Ou acaba com a reeleição ou ela acaba com o Brasil’, diz Otto, após sinalização de Pacheco.

Senador baiano defende eleições gerais com mandatos de cinco anos a partir de 2030.

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizar que o avanço do tema é uma prioridade do Legislativo, o senador Otto Alencar (PSD-BA) fez uma defesa contundente ao fim da reeleição no país.

“É necessário e importante acabar com a reeleição em todos os níveis no Brasil! A partir de 2030 eleições gerais com mandatos de 5 anos para todos, inclusive, senadores. Permanecendo como está, teremos em breve uma forte ameaça à democracia e às instituições”, pregou o parlamentar baiano, neste sábado (23), por meio das redes sociais. “Ou acaba com a reeleição ou ela acaba com o Brasil”, avaliou.

Correligionário de Otto, Pacheco disse, na sexta-feira (22), que irá tratar como prioridade a formulação e aprovação de projeto para instituir o fim da reeleição para o Executivo no país. O presidente do Senado, no entanto, informou que a medida não deve valer para o atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outros governadores e prefeitos, mas seria adotada adiante.

do bahia.ba

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário