Município tem pronta ação para minimizar danos das chuvas.

“A nossa primeira preocupação foi tirar as pessoas da situação de risco”, diz secretária da Cidadania,Scheilla Bernardes. Município já atendeu 69 famílias.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania tem dado todo o suporte para as famílias que tiveram prejuízos em suas casas, devido às fortes chuvas do dia 1° de janeiro. Até o momento, 69 famílias foram atendidas. E os acolhimento estão sendo realizados em um abrigo do município (POP RUA), e em mais dois hotéis da cidade.

São três equipes em campo atendendo as demandas da população. “A nossa preocupação inicial foi tirar as pessoas do risco. Então elas se encontram no abrigo e em hotéis e, quem não quis ir para esses locais estão em casas de parentes. Muitas já procurando casas, porque a prefeitura vai disponibilizar o aluguel social”, explicou a secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes.

A Prefeitura atende 24 horas através dos contatos:

Plantão Social – (77) 99839-1770;
Defesa Civil – (77)3628-9041.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário