126 mortos, 210 desaparecidos, o saldo da série de terremotos no Japão.

Com mais de 100 mortes e dezenas de desaparecidos, Japão continua resgate de vítimas de terremoto | Mundo | G1

Equipes de salvamento resgataram uma mulher de 90 anos que estava presa sob as ruínas de uma casa na cidade de Suzu, na província de Ishikawa, região mais afetada pelo terremoto que devastou o Japão.

O Departamento de Polícia Metropolitana, que presta apoio às operações de resgate, busca por desaparecidos quando encontrou duas mulheres presas sob escombros de uma casa de dois andares que desabou durante o tremor da última segunda-feira (1º). As vítimas passaram cinco dias no local até serem resgatadas, na noite deste sábado (6).

Número de mortos após terremoto no Japão sobe para 92; 242 seguem desaparecidos

De acordo com a imprensa japonesa, a idosa foi retirada dos destroços com vida e encaminhada a um hospital. A outra mulher, de 40 anos, sofreu uma parada cardíaca. O estado de saúde dela não foi informado.

Os tremores no Japão já mataram ao menos 126 pessoas desde a segunda-feira, quando um terremoto de magnitude 7,6 atingiu o país. Outras 210 pessoas seguem desaparecidas.

A recuperação dos corpos, a limpeza das cidades e a reconstrução de prédios continuaram neste sábado (6).

“Rezamos, sinceramente, pelo repouso das almas daqueles que faleceram”, escreveu o primeiro-ministro Fumio Kishida no X. Ele continua a afirmar que todas as equipes que trabalham no resgate e na reconstrução são instruídas a agir “com urgência e rapidez”. Isso porque há a expectativa de novos tremores.

Além disso, o tempo não ajuda. Está prevista neve para este domingo (7).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário