Alemanha está se preparando para guerra da OTAN com Rússia após derrota da Ucrânia, sugere jornal.

Soldados dos EUA em um exercício de treinamento da OTAN na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024© AFP 2023 / Wojtek Radwanski

Eles não aprenderam nada com as loucuras de Hitler? A grave situação econômica, principalmente energética da Alemanha, pode levar o País à guerra? 

A Alemanha está se preparando para uma guerra entre a OTAN e a Rússia, que, de acordo com o cenário do Ministério da Defesa alemão, pode começar no verão europeu de 2025 após a derrota do Exército ucraniano, relata Bild com referência a um documento supostamente secreto da Bundeswehr.

“No ‘dia X’, de acordo com um documento secreto da Bundeswehr [Forças Armadas alemãs], o comandante-chefe da OTAN ordenará o envio de 300 mil soldados para o flanco oriental, incluindo 30 mil soldados da Bundeswehr“, escreve o artigo.

De acordo com o jornal, a escalada pode começar já em fevereiro de 2024 com o início de uma ofensiva ativa da Rússia contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia, que, de acordo com a mídia, terminará com a retirada do Exército ucraniano em junho deste ano.

Segundo o Bild, os militares alemães consideram o corredor de Suwalki, entre Belarus e a região russa de Kaliningrado, o local mais provável de confronto. Entretanto, os autores do artigo deixam em aberto a questão de como essa escalada hipotética terminará.

Do Sputinik Brasil

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário