De acordo com a Secretária de Assistência Social de Muquém de São Francisco, Luciara Passos, a cidade tem mais de 500 pessoas desalojadas. Não há registro de feridos ou desaparecidos.
As pessoas foram encaminhadas para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais – Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente – para abrigar a população.
O município também recebeu apoio da igreja católica, que está recebendo moradores no templo religioso. A prefeitura disse ainda que acionou o Corpo de Bombeiros de Barreiras e a Defesa Civil.
Ainda segundo Luciara Passos, a cidade já ficou sem abastecimento de água e a cidade de Ibotirama está dando suporte com carro-pipa.
Em Wanderley, de acordo com a assessoria da prefeitura, aproximadamente 108 pessoas estão desalojadas, uma média de 22 casas ficaram completamente destruídas. Na cidade também não há registro de desaparecidos. As pessoas desalojadas foram levadas para as escolas Juscelino Kubitschek e Isaías Silva, o Cras e a Casa de Apoio.
Tragédia na ponte
Duas crianças morreram depois que carro em que estavam foi arrastado pela correnteza na BA-242, em Castro Alves, na Bahia. O fato aconteceu na noite da sexta-feira (26).
De acordo com informações da Polícia Militar, o carro estava passando pelo trecho entre Castro Alves e Paraguaçu e ao passar em uma ponte acabou sendo arrastado pela água, que subiu em meio às fortes chuvas.
Segundo as primeiras informações, estavam no veículo um casal e três crianças – um filho e dois sobrinhos. O carro foi arrastado até alguns metros à frente. Duas crianças, um menino e um menina, morreram no local.
O motorista, a esposa e a terceira criança conseguiram sair do veículo e foram socorridos para um hospital de Castro Alves. Não há detalhes sobre estado de saúde deles.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Bombeiros Militares também foram chamados para ajudar no resgate, mas as duas outras crianças morreram ainda no local. Eles seriam irmãos. Os nomes das vítimas não foram informados.