Fênix ressurreta, MDB baiano quer lançar candidatos a prefeito em 200 cidades.

Foto: Reprodução/Instagram

Em Barreiras, Karlúcia Macedo e Jeová, dissidente de Zito, devem ser os candidatos dos Vieira Lima. Nem que seja para forçar um acordão com as principais frentes em disputa.

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou, nesta sexta-feira (26), que o partido vai lançar candidaturas a prefeito em cerca de 200 municípios baianos para concorrer as eleições em outubro. Além de Salvador com o vice-governador Geraldo Jr e Vitória da Conquista com a vereadora Lúcia Rocha, o ex-deputado federal disse, em entrevista ao Portal M!, entre as apostas do partido na disputa nas maiores cidades estão Conquista, Barreiras, Teixeira e Itapetinga.

“Geraldo Jr em Salvador, Lúcia Rocha em Vitória da Conquista, Karlúcia Macêdo [ex-vice-prefeita] em Barreiras; Uldurico Pinto Júnior, atual presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa), em Teixeira de Freitas; Eduardo Hage em Itapetinga [tio do atual prefeito emedebista Rodrigo Hagge].

Em Serrinha, ainda não escolheu o candidato, mas vai ser o candidato do prefeito [Adriano Lima (PP)] que deve sair pelo MDB, então vamos também ganhar a eleição lá”.

Ainda em entrevista ao Portal M!, Lúcio também ressaltou que o MDB está confiante na vitória em Itabuna. Segundo ele, o partido, no entanto, não terá candidatura própria, mas já anunciou que o apoio ao ex-deputado federal e ex-prefeito Geraldo Simões (PT).

Atualmente, o município é comandado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que tentará a reeleição e também faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Em Itabuna, nós já apostamos fortemente em Geraldo Simões do PT, que é o nosso candidato. Então é uma grande aposta do MPB eleger Geraldo Simões lá, porque como tá tendo a divisão entre PT um e PT dois, então termina o MDB tendo um protagonismo muito grande e a gente quer estabelecer a vitória de Geraldo”, destacou o presidente de honra emedebista.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário