Polícia apreende computadores e celulares na casa de Giancarlo Gomes Rodrigues — Foto: Divulgação PF.
Além do vereador Carlos Bolsonaro , filho de Jair Bolsonaro , os assessores do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) também foram alvos de mandatos de busca e apreensão na operação deflagrada nesta segunda-feira pela Polícia Federal, que investiga a existência de um esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente.
Entre eles está Giancarlo Gomes Rodrigues, militar do exército que foi cedido à Abin na gestão Ramagem.
Em sua casa, foram descobertos uma arma, pelo menos 10 celulares e três computadores, sendo um da própria Abin.
Giancarlo Gomes Rodrigues é casado com um servidor ativo da Agência e da Polícia Federal, mas agora era ele quem usava o computador na residência.
Além de ter trabalhado com Ramagem na Abin, o nome do militar aparece ainda vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo do então presidente Michel Temer .
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso