Oziel é candidato. Antônio Tadeu não é candidato. Dizem fontes bem informadas.

Blog do Sigi Vilares - 10 Anos

Um destacado prócer do último governo Oziel de Oliveira, em Luís Eduardo Magalhães, garantiu a este Editor, no dia de ontem, que o ex-prefeito se decidiu pela sua candidatura em 2024.

Se a candidatura já era prevista, isso elimina qualquer chance de Jusmari Terezinha Oliveira tentar uma aventura eleitoral em Barreiras, tendo em vista o fato que o Governo do Estado inscreveu no PT e promete apoiar a candidatura de Carlos Tito.

A mesma fonte garante que, para Oziel Oliveira, a candidatura de Antônio Tadeu Murtele seria proveitosa: “Ele tira votos de Júnior Marabá”, garante o informante.

No entanto, pesquisas internas não registradas indicam o contrário: com as candidaturas de Oziel e Tadeu, o primeiro cai para um índice de aprovação menor que dois dígitos. A erosão entre si das duas candidaturas levaria Oziel para um terceiro lugar.

Talvez seja por isso que fontes internas do Governo Municipal, a bordo de um índice de aprovação sempre acima de 50% alto, garantam: “Tadeu não é candidato. Esqueçam!”

Dado esse quadro pré-eleitoral, a polarização entre Júnior Marabá, mais à direita, e Oziel Oliveira, mais à esquerda, repetiria as eleições de 2020, quando o veterano prefeito, mesmo navegando nas águas da máquina pública, ficou 10 pontos percentuais atrás nas eleições do herdeiro político de Ondumar Marabá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário