Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, é preso pela PF.

Próximo de Bolsonaro e seus filhos, Filipe Martins foi assessor especial da presidência para assuntos internacionais -  (crédito: Reprodução / X)

O aliado e ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi um dos presos na quinta-feira (8/2) em operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma organização criminosa acusada de tentar promover um golpe de Estado.

Segundo informações do portal G1, Filipe Martins foi preso pela PF na casa de sua namorada em Ponta Grossa, no Paraná.

A BBC News Brasil procurou a defesa de Filipe Martins, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Bolsonaro também foi alvo da Operação Tempus Veritatis. A PF determinou que o ex-presidente entregue seu passaporte e não mantenha contato com os demais investigados.

Além de Martins também foram presos preventivamente dois ex-assessores de Bolsonaro: o coronel do Exército Marcelo Câmara e o major do Exército Rafael Martins de Oliveira.

O militar Bernardo Romão Correa Neto também tem mandado de prisão expedido contra ele, mas está no exterior.

Também foram alvo de mandados de busca e apreensão o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, o almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante-geral da Marinha, e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário