
Um dos receios da Comissão é que o prefeito encaminhe documento aos vereadores para poder aumentar a dívida da cidade em mais R$ 100 milhões
Oeste Global | Luís Carlos Nunes
Um áudio divulgado nas redes sociais está convocando a população de Barreiras para participar da próxima sessão da Câmara de Vereadores, que acontecerá nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 19 horas. O convite está sendo feito pela Comissão Popular do Endividamento Público Municipal.
De acordo com o comunicado, as dívidas da atual administração de Barreiras estão próximas dos 700 milhões de reais, o que levanta preocupações sobre o impacto na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer.
Os integrantes da comissão expressam receio de que o prefeito Zito Barbosa possa encaminhar nos próximos dias uma proposta a ser votada pelos vereadores para que o município contraia empréstimos que variam entre 60 e 100 milhões de reais.
O áudio convida os cidadãos a acompanharem de perto os debates na sessão da Câmara, ressaltando a importância da participação popular para garantir transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
A Comissão Popular do Endividamento Público Municipal destaca a relevância do engajamento da comunidade no acompanhamento das decisões políticas locais e na defesa do interesse coletivo.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso