Ao lado de Jerônimo, deputado Robinson diz que programa federal Pé de Meia tem DNA baiano

O líder da Federação PT, PC Do B e PV, na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida, elogiou o programa do governo federal Pé de Meia, lançado na Fonte Nova nesta segunda-feira (11), e destacou que a política pública foi inspirada no Programa Bolsa Presença, concebida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) quando esteve à frente da Secretaria de Educação. Robinson esteve na solenidade ao lado de autoridades, como os ministros Camilo Santana (Educação) e Rui Costa (Casa Civil). A Bahia aderiu ao programa federal que concede R$ 2 mil por ano para estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio da rede pública. O petista agradeceu ao presidente Lula e ressaltou que a política pública contribuirá para combater a desigualdade social e a evasão escolar.

“O Pé de Meia foi inspirado no Bolsa Presença, criado pelo governador Jerônimo na época em que foi secretário de Educação. Ambos são programas inclusivos e revolucionários, que ajudam a combater a evasão escolar e se somam a outros programas existentes no estado para fortalecer ainda mais a educação pública na Bahia, que passa por importantes transformações com as novas Escolas de Tempo Integral concebida e entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Robinson Almeida.

“A gente tem que parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e também o presidente Lula por mais esse investimento importante na educação e no futuro dos nossos estudantes”, enfatizou o parlamentar.

O Programa Pé-de-Meia é uma política de incentivo financeiro e educacional, na modalidade poupança, que tem como objetivo principal manter os alunos nas escolas, reduzindo a evasão escolar, combater os efeitos da desigualdade social e ainda promover a participação desses jovens no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na Bahia, a expectativa do Ministério da Educação é que 280 mil estudantes sejam beneficiados com a política pública.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário