Junior Marabá inaugura primeira escola modular em Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Junior Marabá e o secretário de Educação, Jefferson Café. Abaixo, O Prefeito  e os familiares de Paulo Victor Xavier Otim Borges

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, inaugurou nesta segunda-feira (11), a primeira escola com o conceito modular do município: o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Paulo Victor Xavier Otim Borges, no bairro Florais Léa. A unidade, que tem capacidade para 430 estudantes, já conta com 300 crianças matriculadas.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao engenheiro Paulo Victor Xavier Otim Borges. Um apaixonado por esportes, vida saudável e pela família. Paulo Victor morreu no início de 2024, por complicações de um câncer.

Estrutura

Ao todo a instituição de ensino conta com 1200m² de edificação modular. Os módulos com sala de aula possuem solário para banho de sol e atividades ao ar livre. As salas atendem todos os requisitos legais e de segurança.

O conceito estrutural comporta projeto de iluminação, acústica, janelas, equipamento de ar-condicionado, paredes, tetos e portas para um ambiente acolhedor.

Inovação

A inovação trazida para Luís Eduardo Magalhães já é utilizada em grandes cidades do país e do mundo, e oferece uma solução prática, mais sustentável e segura para construções.

“Estamos felizes por entregar mais uma unidade escolar ao município, aumentando a oferta de vagas na nossa rede. E ainda mais entusiasmados com a construção modular, que por ser inovadora, oferece uma alternativa mais limpa, segura e rápida, quando falamos em construção”, ressaltou o prefeito Junior Marabá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário