Garagem do Artesanato movimenta o trabalho de artesãs em Luís Eduardo

Uma vez por mês artesãs de Luís Eduardo Magalhães vão expor seus trabalhos no projeto “Garagem do Artesanato”, que tem como objetivo é promover uma rede de relacionamento de artesãs, além da geração de renda para as empreendedoras do município. A primeira edição do projeto foi realizada no último sábado, dia 13 de abril.

Marilu Soares é a idealizadora da “Garagem do Artesanato”, e contou como surgiu a ideia. “A realização do projeto é um sonho de muito tempo. Por não ter encontrado um lugar certo e as pessoas certas eu não havia iniciado antes. Como eu gosto de artesanato e mexo com costuras, eu convidei 10 artesãs para fazermos uma experiência. Para minha surpresa e alegria todas elas toparam e graças ao empenho de todas está sendo um sucesso. Estou feliz e radiante por ter dado certo”, disse Marilu.

A secretária Municipal de Cultura e Esportes, Vania Cenci, prestigiou o lançamento do projeto é parabenizou as artesãs. “É uma iniciativa muito bonita e importante das artesãs do município. Nós da Secretaria de Cultura e Esportes estivemos presentes para parabenizar essas mulheres pelo trabalho realizado”, concluiu a secretária.

O projeto A Garagem do Artesanato está localizada na Av. Brasília nº 560, Centro (ao lado do Ed. Jatobá) e ficará aberta uma vez por mês com a exposição de artesanato, entre outros trabalhos autorais que são produzidos por empreendedoras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário