Danilo Henrique cobra a fatura: “Vou lutar pelo apoio do prefeito Zito Barbosa; em 2020 apoiei ele”

Danilo Henrique critica o cancelamento do São João de Barreiras | A TARDE

A campanha eleitoral em Barreiras ainda não começou oficialmente, o que acontece a 45 dias das eleições, que se realizam em 6 de outubro. Mas agora é a hora do movimento macro, cada candidato procurando o apoio de lideranças políticas e até de possíveis candidatos. 

Danilo Henrique (PP), em uma entrevista à rádio Oeste FM, nesta sexta-feira (19/04), fez questão de elogiar a gestão do atual prefeito Zito Barbosa, sinalizando por algumas vezes, um compromisso político que vai além de meras formalidades.

Com articulações nos bastidores, como a recente reunião ocorrida em Brasília, onde Zito foi recepcionado pelo ex-prefeito Antônio Henrique, ACM Neto e Cacá Leão para garantir o apoio de Zito Barbosa a Danilo Henrique, neto de Antônio Henrique, demonstra a profundidade dessas conexões.

“Vou lutar pelo apoio do prefeito Zito Barbosa, porque em 2020 apoiei ele, juntamente com Otoniel Teixeira. Vou focar até o último instante pelo apoio de Karlúcia Macedo, pois em 2010 eu votei nela para deputada federal. Mas deixo claro que todos têm o direito de ser pré-candidato, de seguir com suas candidaturas. Contudo, isso não impossibilita o diálogo”, disse Danilo durante a entrevista.

Porém, por trás de cortina de cortesias e polidez, Danilo Henrique deixa transparecer uma firmeza que indica que o apoio prestado no passado não será esquecido. Seu esforço em garantir o apoio de quem comanda a máquina pública, como Zito Barbosa, ainda que esteja desgastado por mazelas administrativas, revela não apenas uma estratégia, mas também uma rede de compromissos políticos estabelecidos ao longo do tempo.

Não seria exagero algum, aqui, parodiar o dramaturgo inglês William Shakespeare: “Há mais coisas entre os Henrique’s e os Barbosa’s do que possa supor a nossa vã filosofia”.

Ao expressar sua intenção de buscar o apoio de Zito, Danilo repete as conversas secretas acorridas em Brasília. E mais ainda, empurra contra a parede a anêmica candidatura do vereador Otoniel Teixeira, que, apesar de toda a estrutura a seu favor, não consegue se popularizar. Sob o guarda-chuvas do atual prefeito, em vez de colher uma acalentadora transferência de votos, colhe sua rejeição.

De Luís Carlos Nunes, em Caso de Política

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário