O coronel Paulo Ribeiro, da reserva da Polícia Militar de São Paulo, é pré-candidato à Prefeitura de Taubaté pelo Partido dos Trabalhadores
“Bolsonaro usa discurso de empoderamento e de onipotência de policiais. Aqueles que não têm discernimento político suficiente não percebem que aquilo que ele fala não tem lastro, não passa de venda de fumaça“, diz Paulo Ribeiro.
O PT (Partido dos Trabalhadores), do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou o coronel reformado da Polícia Militar, Paulo Ribeiro, como pré-candidato a prefeito de Taubaté (SP).
De acordo com informações da ‘Folha de S. Paulo‘, Ribeiro é nascido no Piauí e fez carreira na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, tendo inclusive integrado a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Segundo o texto, nos últimos anos, Ribeiro tem se apresentado como um crítico do bolsonarismo.
Em 2021, ganhou destaque em vídeos e entrevistas como contraponto a policiais militares, da ativa e da reserva, que estavam convocando tropas para ato de ‘7 de Setembro‘ promovido pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista.
No evento, Bolsonaro xingou Alexandre de Moraes, ministro do STF, e disse que não cumpriria mais suas decisões.
“Bolsonaro usa um discurso de empoderamento e de onipotência de policiais. Aqueles que não têm discernimento político suficiente não percebem que aquilo que ele fala não tem lastro, não passa de venda de fumaça“, disse, em entrevista, o pretendente à Prefeitura de Taubaté.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso