PF prende funcionários que trocavam etiquetas de malas para enviar drogas ao exterior

Quadrilha adulterava identificação de bagagens em aeroportos para inserir malas com entorpecentes em voos internacionais partindo do Brasil.

Agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo e Guarulhos, nesta quarta-feira (24), em uma operação contra o tráfico internacional de drogas.

A quadrilha investigada trocava etiquetas das malas de passageiros para enviar entorpecentes ao exterior em voos procedentes de aeroportos brasileiros.

Os mandados de busca envolvem outros funcionários suspeitos de integrar a quadrilha e um motorista de aplicativo.

As investigações começaram a partir de uma mala apreendida em Brasília, em fevereiro, que continha mais de 21 kg de cocaína. O destino era a cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

As quatro pessoas serão ouvidas e ficarão à disposição da Justiça Federal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário