Ao menos 4 pessoas morrem nos EUA após passagem de mais de 100 tornados

Mais de 20 tornados atingiram três estados americanos nesta sexta-feira

Na sexta-feira, país registrou 78 tornados e, no sábado, outros 35.

Os tornados que atingiram Oklahoma (EUA) neste fim de semana deixaram quatro mortos, entre eles um bebê de quatro meses. Mais de cem de pessoas ficaram feridas.

Neste domingo (28), mais de 7 milhões de norte-americanos estão sob alertas de tempestade. Mais de duas dúzias de tornados que atingiram a região na noite do sábado (27), no horário local, segundo o jornal “New York Times”.

Imagem

Os avisos de tempestade com ventos fortes, chuvas fortes e granizo também foram emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional para mais de 47 milhões de pessoas, do leste do Texas até Illinois e Wisconsin.

A previsão é que o tempo instável continue em toda a região central do país até segunda-feira (29).

Tornados atingem cidade em Oklahoma, nos Estados Unidos, neste fim de semana. — Foto: Bryan Terry/USA Today Network via Reuters

O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, declarou “estado de emergência” e liberou mais verbas para socorristas e operações de recuperação. Em mensagem de vídeo postada nas redes sociais, o governador disse que pretende visitar neste domingo os estragos feitos pela tempestade.

O Serviço Meteorológico Nacional relatou que a pior das tempestades atingiu o centro de Oklahoma no sábado até a manhã de domingo e se espalhou pelo noroeste do Texas e pelo oeste do Missouri e do Kansas.

Com O Globo, g1.globo.com e Twitter

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário