Mais de 67 mil gaúchos estão em abrigos devido a enchente que afeta o Estado. Número de óbitos se manteve em 100, e outros 2 foram definidos como não relacionados ao evento climático. Números de desaparecidos e feridos persistem.
Mais de 67 mil gaúchos estão em abrigos nesta quarta-feira, 8, como consequência das fortes chuvas que afetam o Estado. A informação está presente no novo balanço sobre os atingidos pelas chuvas publicado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 18h. Com a nova atualização, sabe-se que 67.428 pessoas estão em abrigos, quase 700 a mais do que o divulgado ao meio-dia de hoje, 66.761.

O número de óbitos se manteve em 100, mas apenas 2 seguem em investigação já que outros 2 foram definidos como não relacionados ao evento climático.
O balanço também traz a informação que mais oito municípios foram atingidos por consequência das chuvas, chegando a 425, e que mais 66 pessoas estão desalojadas no Estado, totalizando 163.786 pessoas. Desde o último boletim, o órgão apurou que mais duas pessoas estão desaparecidas e que outras duas feridas, chegando a, respectivamente, 130 e 374.

Purificadores de água, adquiridos com recursos arrecadados pelo comunicador Felipe Neto, em colaboração com o Governo Federal, já chegaram ao Rio Grande do Sul.
