O novo cangaço ataca em Cafarnaum, na Chapada, no Centro-Norte baiano.

Criminosos explodiram uma agência bancária no centro de Cafarnaum, no centro-norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o grupo armado também atacou a sede da corporação na mesma cidade. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h. Ninguém foi ferido.

Cafarnaum na Bahia.

O alvo dos bandidos foi uma unidade do Banco do Brasil localizada na rua Eduardo Barreto. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram que a área dos terminais eletrônicos ficou totalmente destruída. O bando fugiu em seguida. Não se sabe ainda se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.

Pessoas que moram no entorno da instituição financeira relataram à polícia terem ouvido o barulho de muitos tiros, além das explosões. Horas depois, um dos carros usados no crime foi encontrado carbonizado na zona rural do município, segundo informações da TV Bahia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que delegacias territoriais e especializadas das polícias Militar e Civil fazem varreduras e ações de inteligências na região de Cafarnaum para identificar e prender os autores dos ataques.

De acordo com a pasta, informações sobre criminosos podem ser enviadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia). Não é preciso se identificar.

Cafarnaum, na região de Irecê, local de dominância da agricultura familiar, é conhecida pelas terras fertéis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário