A tragédia gaúcha: além das mortes, dos feridos e dos desaparecidos, prejuízos sem limites.

Amanda Perobelli/REUTERS

A foto da Reuters em Eldorado do Sul, município fronteiro a Porto Alegre, na margem direita do estuário do Guaíba, dá uma ideia do volume dos prejuízos.

O Estado continua com mais de 150 pontos de interrupção em estradas. Lavouras perdidas, encostas que derreteram, estradas que sumiram sob a água, casas, prédios e instalações agrícolas e industriais destruídas. 

MetSul Meteorologia  alerta que as madrugadas desta quarta e quinta-feira devem ser ainda mais frias no RS, já que o tempo aberto e vento mais calmo vão proporcionar maior resfriamento noturno. As mínimas vão ficar ao redor e abaixo de 5ºC na maioria das cidades gaúchas.

Porto Alegre deve ter mínimas de 8ºC a 9ºC na quarta e de 5ºC a 6ºC na quinta, caindo mais em áreas rurais. Na Grande Porto Alegre, marcas de 6ºC a 8ºC no amanhecer da quarta e de 3ºC a 5ºC no começo da quinta-feira. Marcas abaixo de zero são esperadas nos Aparados da Serra nesta quarta e ao redor de 0ºC na quinta.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário