A maior goleada da história no clássico Flamengo x Vasco. Rubro-negro assume a ponta.

Imagem

O Flamengo aplicou 6 a 1, a maior goleada da história sobre o Vasco, em clássico movimentado no Maracanã, neste domingo (2), válido pela 7ª rodada do Brasileiro. O resultado supera o confronto de 1943, que terminou 6 a 2 para a equipe da Gávea. Com o massacre, a equipe de Tite alcança a liderança, com 14 pontos, ao lado do Bahia.

Já o Vasco, que teve o português Álvaro Pacheco estreando no comando da equipe, estacionou na 13ª posição, com seis pontos na tabela.

A vitória incontestável do rubro-negro foi construída com gols de Everton Cebolinha (27 do 1º tempo), Pedro (32 do 1º tempo), David Luiz (43 do 1º tempo), Arrascaeta (5 do 2º tempo), Bruno Henrique (27 do 2º tempo) e Gabigol (45 do 2º tempo). O único gol vascaíno saiu dos pés de Vegetti, aos 8 da etapa inicial.

Primeiro tempo

O golaço de Vegetti, pegando de primeira dentro da área aos 8 do primeiro tempo, apresentou um Vasco aguerrido, levando mais perigo e dificultando as investidas do rubro-negro. O argentino ainda perdeu duas boas chances para o cruzmaltino antes dos 15 minutos iniciais. Mas o ímpeto da equipe parou por aí.

O jogo foi ganhando novos contornos a partir dos 20 minutos, com o Flamengo se tornando mais incisivo na área cruzmaltina. E o domínio de território resultou em três gols. Everton Cebolinha, aos 27, Pedro, de peito, aos 32 minutos, e David Luiz, pegando de primeira aos 43 minutos.

Expulsão pelo lado vascaíno

A situação do Vasco ficou ainda mais complicada após a expulsão do zagueiro João Victor, nos minutos finais do primeiro tempo. Inicialmente, o jogador recebeu amarelo após entrada dura em De la Cruz. Alertado pelo VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado checou o lance e aplicou o cartão vermelho.

Segundo tempo

Com a boa vantagem construída na etapa inicial, coube ao Flamengo administrar o resultado. A equipe seguiu superior no segundo tempo, com direito a olé, e ainda conseguiu esticar o placar com mais três gols: Arrascaeta, aos cinco minutos, após belo passe de Pedro; Bruno Herique, aos 27, depois de boa jogada do uruguaio como garçom; e Gabigol, já no fim do duelo. O artilheiro, que recentemente se envolveu em uma polêmica com o clube, beijou o escudo na comemoração e foi aplaudido por parte dos torcedores rubro-negros presentes no Maracanã.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário