Norte-americanos preveem temporada excepcional de furacões em 2024

Em contrapartida, a NOAA prevê uma temporada de furacões ‘abaixo do normal’ na região central do Pacífico

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) emitiu um alerta preocupante em relação à temporada de furacões de 2024 na região do Atlântico Norte.

Segundo a previsão, a região pode enfrentar até sete grandes furacões de categoria três ou superior , mais que o dobro do número habitual, que é de três grandes furacões por temporada.

O recente enfraquecimento do padrão climático El Niño – e a provável transição para condições de La Niña no final do ano – cria condições atmosféricas mais desenvolvidas para essas tempestades no Atlântico — Foto: Infoglobo

A entidade prevê que entre junho e novembro deste ano até 13 furacões de categoria um ou superior podem se formar no Atlântico. (O Globo)

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário