Peixe-remo aparece no Vietnã e nativos preveem um grande desastre natural

Pescadores segurando um peixe-remo, espécie que pode alcançar mais de 10 metros de comprimento

Entenda por que peixe-remo encontrado em praia no Vietnã pode ser mau presságio.

O peixe-remo carrega a fama de aparecer sempre antes de alguma catástrofe ou desastre natural.

O registro de um peixe-remo, também conhecido como peixe do fim do mundo, rei dos arenques e peixe-terremoto, em uma praia no Vietnã, próximo à cidade de Hue, trouxe preocupação.

A espécie, Regalecus glesne, vive nas profundezas do oceano e pode alcançar mais de 10 metros de comprimento. A criatura misteriosa carrega uma lenda ainda mais obscura.

O peixe-remo foi encontrado em uma praia no Vietnã e foi fotografado pelos moradores que estavam no local.

Uma superstição associa a aparição do peixe-remo ao presságio de desastres naturais. De acordo com o educador ambiental Matheus Silva Mesquita, encontrar um peixe-remo é extremamente raro.

Entretanto, a aparição do animal pode se relacionar com algum distúrbio no lugar em que vive, como terremotos e outras catástrofes.

De acordo com uma lenda japonesa, o animal sobe intencionalmente até a superfície quando se assusta com um tremor. Sendo assim, o animal teria a capacidade de prever quando um terremoto vai acontecer.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário