Realmente não temos um parlamento. Temos um zoológico com espécies muito estranhas.

Imagem

A deputada Coronel Fernanda (PL-MT), a mesma que fez comentários asquerosos contra a Sâmia Bomfim, resolveu fazer um gesto muito “peculiar”, comum entre os bolsonaristas, mas que eles costumam disfarçar em público.

O que acontece se alguém faz a saudação nazista na Alemanha?

Proibido na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, gesto pode render multa ou até cinco anos de prisão. Saudação é passível de punição mesmo em caso de provocação sem motivação política.

Proibida após a Segunda Guerra Mundial, a saudação nazista– cumprimento com o braço direito estendido com a palma da mão voltada para baixo, pronunciando as palavras “Heil Hitler” (“salve Hitler”) ou “Sieg Heil” (“salve a vitória”) – é passível de multa ou até cinco anos de prisão.

A pergunta que se impõe: do que está cuidado e o que anda fazendo o Presidente da Câmara, o tal Arthur da Lira?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário