Mais de 5 mil famílias de agricultoras e agricultores serão beneficiadas com R$ 23 milhões para aumentar e ou diversificar a produção de alimentos e a geração de renda no campo.

A aplicação dos recursos, oriundos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM).
Do total de famílias beneficiadas, 60% são chefiadas por mulheres, participantes do Bolsa Família e da chamada ATER Biomas da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). Durante a ação, será repassado pelo MDS o valor de R$ 4.600 por família, que também contribuirá para a melhoria da segurança alimentar e nutricional das mesmas.

Nestas segunda e terça-feira (10 e 11), 63 organizações estão participando de uma capacitação com técnicas e técnicos das entidades que farão a execução do Fomento Rural, programa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. Estão sendo apresentadas as diretrizes e alinhamentos do investimento, que será utilizado para atender famílias rurais com acompanhamento social e produtivo.


