Crédito: Letícia Martins/EC Bahia. Jean Lucas comemora o gol.
Há quanto tempo não se via isso? O Bahia liderando o Brasileirão, o maior campeonato interclubes do mundo, depois de 8 rodadas.
O Bahia segue no topo do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (13), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 1×0 no clássico Nordestino, na Fonte Nova, e manteve a segunda colocação da Série A. O tricolor baiano chegou aos 17 pontos e está empatado com o Flamengo, mas o clube carioca ocupa a liderança por ter melhor saldo de gols.
Comentaristas relataram que o Bahia não fez um grande jogo. O time deu espaços ao Fortaleza e desperdiçou chances claras que deixaram a torcida impaciente. O gol do triunfo saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Jean Lucas, subiu mais do que a marcação adversária e de cabeça balançou as redes.
Além da vitória e do segundo lugar, o Bahia garantiu o 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão, e ampliou a invencibilidade como mandante. Com o time principal, o Esquadrão segue invicto na Fonte Nova, são 17 jogos, com 15 triunfos e dois empates.
O próximo compromisso da equipe no Brasileirão será no domingo (16), contra o Criciúma, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Em busca do triunfo em casa, Rogério Ceni foi forçado a mudar a escalação do Bahia. Além dos desfalques de Thaciano, suspenso, e de Arias, que está na seleção colombiana, Kanu sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e foi substituído por Rezende. Antigo dono da posição, o argentino Cuesta voltou a ser relacionado após lesão no joelho, mas começou a partida no banco.
Quando a bola rolou na Fonte Nova, o Bahia iniciou o duelo bem ao seu estilo, apostando na posse de bola para envolver o adversário. O tricolor baiano, no entanto, encontrou dificuldade para passar pelo bloqueio montado pelo Fortaleza.
Sob relato do Correio24horas.
Outros resultados de ontem:
Internacional 0xo São Paulo
Flamengo 2×1 Grêmio PA
Palmeiras 2×0 Vasco
Atlético PR 3×1 Criciúma
Cruzeiro 2×1 Cuiabá
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso