Mais de 400 pessoas, traficantes e homicidas, são presas em todo o estado.

Mais de 400 pessoas foram presas nesta terça-feira (18), durante a 13ª Fase da Operação Unum Corpus, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, as prisões foram cumpridas em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior, que não foram especificados. Os principais alvos são integrantes de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios.

Alan Dantas/ Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública detalhou os resultados, durante coletiva de imprensa. Entre as prisões no interior, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290 por força de mandado. Dos alvos alcançados, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.

Já nas ações da capital baiana, as equipes policiais apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.

O secretário Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino visando reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. “É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranquilidade”, disse Werner.

Ainda segundo as forças de segurança, as diligências estão em andamento, também com medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário