
O governo da Argentina enviou ao Ministério das Relações Exteriores a lista dos foragidos pelos ataques criminosos no dia 8 de janeiro do ano passado e que estão no país vizinho.
O número apontado pelas autoridades seria de 65 pessoas.
Segundo investigações da Polícia federal, ao todo, 180 pessoas estariam escondidas em países da América do Sul como Paraguai e Uruguai, além da Argentina.
No início do mês, a Operação Lesa Pátria realizou mais uma ação para prender envolvidos nos ataques que descumpriram medidas cautelares ou fugiram para outros países.
Entre elas estão: violação de tornozeleira eletrônica; mudança de endereço sem comunicação e o não comparecimento à Justiça.
O governo brasileiro pretende pedir a extradição dessas pessoas.
Tenho certeza que o espírito do Cachorro Morto do Milei vai aconselhar a extradição. Milei é maluco mas não cheira no fogo, nem rasga nota de cem dólares.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso