Departamento de Agricultura (USDA) reduz percentual de lavouras boas

Foto sem crédito em suíno.com

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (24) e, mais uma vez, reduziu o índice de lavouras de soja e milho classificadas como boas ou excelentes até o domingo (23).

No caso da soja, as lavouras classificadas como boas ou excelentes vieram em 67%, contra 70% da semana anterior. O número veio ligeiramente abaixo da média das expectativas de 68%. São ainda 25% dos campos em condições regulares e 8% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, eram os mesmos 25%, mas 5% de campos em condições piores.

O USDA informou ainda que 8% das lavouras de soja estão em fase de florescimento, mesmo número da semana passada, mas acima da média de 6% das últimas cinco temporadas.

Milho também tem redução de qualidade

No milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições caiu de 72% para 69% na semana, número em linha com a expectativa média do mercado. São 24% dos campos cultivados com o cereal em situação regular, contra 23% da semana anterior, e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 5% na comparação semanal.

O boletim aponta também que 4% das lavouras de milho nos EUA estão em fase de embonecamento, contra 3% de média e do ano passado, neste mesmo período.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário