EUA pressionam e Brasil acaba autorizando deportação de família palestina

Muslim M. A Abummar é um intelectual que defende a causa palestina

O Brasil deportou o palestino Muslim M. A Abummar e sua família, na noite deste domingo (24), após permanecerem dois dias detidos no aeroporto de Guarulhos (SP).

A Justiça Federal havia impedido a extradição, mas revogou a decisão após o FBI, a polícia dos Estados Unidos, apresentar à Polícia Federal que Abuumar consta em uma lista de pessoas suspeitas de ligação com grupo terrorista. A PF brasileira tem acordos e protocolos de cooperação com o FBI.

O palestino estava acompanhado do filho pequeno, da esposa grávida e da sogra. A família vinha da Malásia, país no qual eles têm nacionalidade. Eles foram deportados para a Malásia novamente.

Associações palestinas questionaram a decisão da Justiça brasileira, afirmando que Abuumar não tem relação com grupos terroristas e é um “intelectual que defende a causa palestina”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário