Tentativa de golpe é condenada por 9 presidentes do Mercosul.

Lula: governo atual enfrenta muitos desafios em diversos setores (Mandel Ngan/AFP)Mandel Ngan/AFP

Os países do Mercosul, incluindo membros plenos e associados, divulgaram uma nota nesta quinta-feira em que manifestam preocupação e condenam as mobilizações de algumas unidades do exército boliviano que tentaram um golpe de Estado no país vizinho, na quarta-feira. O texto adverte que a movimentação, sufocada com a troca do comando das Forças Armadas da Bolívia, fere os princípios internacionais democráticos.

A nota foi assinada pelos líderes de todos os países, o que demonstra um cenário de coesão em defesa da democracia, não importando os regimes de governo. Por exemplo, foram signatários os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o argentino Javier Milei, de esquerda e ultradireita, respectivamente, que jamais se cumprimentaram. (Revista Exame)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário