PF reprime crime de tráfico e comércio ilegal de armas de fogo

Na ação, um homem foi preso em flagrante e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

418c1376-e675-4b28-bfbe-66d6865f110a.jfif

Vitória/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4/7), operação para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Vitória, visando o combate ao tráfico ilegal de armas de fogo.

Pelos elementos colhidos na investigação, a comercialização irregular das armas ocorria na Grande Vitória e era realizada por associação criminosa que recebia o armamento do exterior. As negociações ilícitas ocorriam por aplicativo de compartilhamento de mensagens, administrados pelos alvos da operação. Foram identificadas, ao menos, 20 transações de armas de fogo de diversos calibres.

Durante os cumprimentos dos mandados na data de hoje, foram apreendidos celulares, uma pistola 9mm, uma pistola .380, um carregador de pistola 9mm, dois carregadores (rajada), 110 munições calibre .380, 66 munições calibre 9mm, medicamentos, drogas, diversos acessórios de armas de fogo e um rádio comunicador.

Na ação, um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, munições de uso restrito e drogas.

A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e completa desarticulação da associação delitiva.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário