Caso das rachadinhas: Moraes retira sigilo de áudio de Bolsonaro e Ramagem sobre proteção a Flávio.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta segunda-feira (15) retirar o sigilo da gravação da conversa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Alexandre Ramagem, na época diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Na ocasião, eram discutidas estratégias para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) das investigações sobre a suposta rachadinha.

De acordo com a Polícia Federal, a conversa aconteceu em agosto de 2020, quando Bolsonaro e Ramagem tentaram montar um plano para blindar o senador das investigações.

O encontro também contava com a presença do general Augusto Heleno, então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Na época, Flávio Bolsonaro respondia às acusações de um  esquema de rachadinhas em seu gabinete quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O ex-presidente Bolsonaro chegou a sugerir que fosse realizado contato com o chefe da Receita Federal, além do presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para que discutisse a investigação contra o filho, apontado como responsável pelo desvio de salários de funcionários do então gabinete no estado fluminense.

A medida evitaria que provas que apontassem supostas irregularidades financeiras fossem entregues.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário