Polícia Federal vê espaço para que PGR denuncie Bolsonaro até agosto

BolsonaroFoto de Adriano Machado para a Reuters

PGR tem sinalizado que as denúncias não devem ser apresentadas antes das eleições municipais, mas a PF mantém expectativa em relação a dois inquéritos.

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) tem sinalizado que as denúncias contra Jair Bolsonaro (PF) não devem ser apresentadas antes das eleições municipais de outubro, mas, segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, a expectativa na Polícia Federal (PF) é de que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresente as denúncias contra o ex-mandatário em dois casos até agosto: a falsificação de certificados de vacina e o caso do roubo das joias que pertenciam à Presidência da República.

De acordo com reportagem, a expectativa da PF é de que a PGR apresente seu veredicto sobre os dois inquéritos de maneira simultânea. Após essa decisão, a PGR deverá se debruçar sobre o caso da tentativa de golpe, cujo relatório final ainda não foi concluído. Nos últimos meses, investigadores têm se reunido com integrantes da PGR para esclarecer os inquéritos e detalhar as provas coletadas nas investigações policiais.

O caso da falsificação do cartão de vacinas, no qual a PGR pediu novas diligências à polícia após Bolsonaro ser indiciado, tem sido um dos principais temas dessas conversas. Os investigadores acreditam que conseguiram esclarecer dúvidas e lacunas existentes e o relatório complementar desta investigação será enviado em breve ao procurador-geral.

Do Brasil247

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário