Madame Almerinda ajoelha no milho, arrependida, e abre seu voto para outubro.

Chega nesta época de eleições. Madame Almerinda, a cafetina dos seres do além, exploradora da boa fé alheia, entra no cio. Política mexe com seus mais baixos instintos.

Depois do fiasco nas últimas eleições municipais, quando passou mais de uma semana tentando arrancar os adesivos do derrotado do frontispício de seu congá, me ligou hoje para dizer que vota em Juninho Marabá.

Surpreso com a mudança do vento, dessa liderança do Santa Cruz, interpelei a dita cuja indigitada:

-Madame, a Senhora parece que não reza pra dormir. Vai sempre pro lado do provável vencedor.

– Não, meu caro periodista, contra fatos não existem argumentos. Eu vi na imprensa as primeiras traições políticas após a posse de Juninho. Vi também o estado lamentável dos equipamentos públicos na hora da transmissão do cargo.

-Realmente, Madame, esse foi um período negro na política de Luís Eduardo.

-Vi mais ainda, meu insigne jornalista: vi a transformação radical do primeiro ano de gestão de Juninho, com asfalto, sinalização e semáforos e a reorganização da Saúde e da Educação. Só de vir aquela gurizadinha toda de uniforme e material escolar novos já fiquei emocionada. Não tive nada disso na minha infância.

-Muito bem, Madame, então vou relacioná-la entre os companheiros de Juninho. Mas deixo claro: o enlevo que a Senhora teve com o ex-prefeito só depõe contra vossa santa pessoa. Agora me conte sobre aquele militar que frequenta o seu cafofo e a sua alcova. Por onde anda: está firme na missão de acalmar seus ânimos?

Desligou sem ao menos me dar um até logo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário