MInistério Público cobra identificação dos carros da Câmara de Correntinas

Promotoria exige a identificação de veículos de Câmara de Vereadores no Extremo Oeste baiano.

A Promotoria de Justiça de Correntina, no Extremo Oeste, cobrou que a Câmara de Vereadores da cidade passe a identificar os veículos a serviço do órgão. A medida, publicada nesta quinta-feira (8), ocorre após o Ministério Público do Estado (MP-BA) flagrar a falta de identificação nos veículos da Câmara de Vereadores de Correntina, fato que dificulta a fiscalização dos mesmos.

Na recomendação, o MP-BA pede que no prazo de 15 dias, a Câmara identifique os veículos – de propriedade dela ou locados – com plotagem padronizada do órgão, com adesivos “em tamanho razoável” que permita a identificação do veículo com facilidade pela população.

Em caso do não acatamento da medida, o MP-BA pode acionar na Justiça o presidente da Câmara, Jenivaldo Pereira dos Santos, por improbidade administrativa, ato ilegal cometido por agente público. A recomendação foi feita pelo promotor substituto Artur Rios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário