Polícia Civil frustra plano de terrorismo em escola de Barreiras

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do estado da Bahia e o Departamento de Inteligência Policial da Bahia, a Polícia Civil em Barreiras, através do CATTI/OESTE, conseguiu identificar e qualificar o adolescente M.F.S., que, junto com outros dois adolescentes, planejava um ataque a uma escola na cidade de Barreiras. A ação policial ocorreu no dia de ontem, 12.

Os adolescentes estavam em atos preparatórios para adquirir armas de fogo e armas brancas, incluindo facas de combate e uma katana, com o intuito de realizar o ataque. No entanto, a Polícia Civil, agindo rapidamente, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de M.F.S. na manhã de ontem, antes que o plano pudesse ser concretizado.

O Poder Judiciário, sensível à gravidade da situação, atendeu ao pedido da Polícia Civil com urgência, evitando assim uma possível tragédia. A operação, denominada Mane Angelum, continuará com as investigações, e novos desdobramentos são esperados em breve.

Durante a operação, materiais foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O adolescente M.F.S. e outras pessoas envolvidas foram ouvidas. Todo o caso está sendo tratado com a máxima discrição, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras.

Fonte: 11ª COORPIN”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário