Política: eventual amizade colorida entre Prefeita e Vice gera pedido de impugnação de candidatura em Itiruçu.

“Pega-pega”: Relações amorosas da prefeita geram pedido de impugnação de candidatura em Itiruçu

Em tempo de campanha eleitoral se vê de tudo, de nomes curiosos de candidatos até manifestações claramente homofóbicas. Em Itiruçu, os opositores alegam que a Prefeita e a Vice já tiveram – ou tem – uma relação estável.

Alender Correia, candidato a prefeito de Itiruçu pelo MDB, entrou com um pedido de impugnação da candidatura da vice-prefeita Verônica Fernandes (União Brasil) alegando que ela teria uma união estável com a atual prefeita do município Lorena Di Gregório (Avante), que atualmente exerce seu segundo mandato.

Verônica, Bira, líder da chapa progressista, e a atual Prefeita.

Seu pedido está amparado no artigo da Constituição Federal que determina que cônjuges e parentes consanguíneos, de até segundo grau ou adoção, são inelegíveis no território de jurisdição do titular.

Ao Bahia Notícias, a prefeita Lorena Di Gregório contou que já teve uma relação com a candidata, todavia esse relacionamento nunca chegou a ser uma união estável. A líder municipal acredita que a denúncia surgiu por causa desse envolvimento que elas tiveram “no passado”. Lorena é médica e tem uma filha.

No seu primeiro mandato, a Prefeita também tornou-se notícia, ao reduzir o seu próprio salário e de todo o primeiro escalão do Executivo. A população da cidade de Itiruçu (BA) chegou a 10.999 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -13,97% em comparação com o Censo de 2010.

“Mas não procede a denúncia por união estável. Eu sou uma mulher de 45 anos, e ela uma menina de 25 anos, faz até vergonha assim. São 20 anos de diferença, é até chato uma situação dessa”, apontou Lorena.

Segundo a prefeita, “foi uma honra” ser colocada neste boato porque a candidata é “linda” e não é vergonha fazer parte da “bandeira LGBTQ”. “É uma situação infundada, não procede, mas também para mim não é o fim do mundo. Não me sinto constrangida, não me incomoda em nada, estou bastante orgulhosa. Ela é linda, 20 anos mais nova”.

Para a líder, o pedido de impugnação foi feito porque o candidato está com “medo da derrota”. “Todo candidato que sabe que vai ver a derrota nas urnas tenta achar um meio jurídico para justificar o fracasso dele”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário