
Na noite desta terça-feira (20/08), um trágico acidente de trânsito na BR-242, próximo à entrada do bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, resultou na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu por volta das 19h, na altura do KM 877, zona urbana do município, envolvendo um ônibus, um carro e uma motocicleta.
De acordo com informações colhidas no local, o acidente foi causado por uma manobra de ultrapassagem em local proibido realizada pela motocicleta Honda/CG Titan, que seguia em direção ao centro da cidade com dois ocupantes. A moto colidiu frontalmente com um Volkswagen Gol, que transitava em direção a Barreiras. O impacto da colisão foi tão forte que a motocicleta foi parar embaixo de um ônibus que seguia à frente, sendo arrastada por aproximadamente 50 metros. O carro também perdeu o controle e atingiu a lateral esquerda do ônibus.
As equipes de socorro foram imediatamente acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância municipal chegaram rapidamente ao local para prestar atendimento às vítimas.
Josemar da Silva, de 39 anos, natural de Jacobina/BA, que estava na motocicleta, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Romário Neres da Silva, de 34 anos, natural de Barra/BA, que também estava na moto, sofreu graves ferimentos, incluindo fratura exposta na perna esquerda e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar, mas infelizmente veio a óbito durante o trajeto.
Um médico que passava pelo local no momento do acidente prestou apoio às equipes de resgate. A Superintendência de Trânsito (SUTRANS) esteve no local para sinalizar a via e realizou testes de etilômetro nos condutores do carro e do ônibus, ambos com resultado negativo para a presença de álcool no sangue (0,00 mg/L). Os motoristas foram conduzidos à delegacia de polícia civil para prestar depoimentos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local do acidente e removeu os corpos das vítimas para o DPT de Barreiras, onde serão submetidos a exames de necropsia. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Do blog do Braga, editado pelo Fala Barreiras.
