Musk recua e corta transmissão do XTwitter pela rede da Starlink.

Cartaz com nome da Starlink

Decisões de tribunais são assim. Obedece quem tem juízo.

Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, voltou atrás e anunciou nesta terça-feira (3/9) que irá bloquear o X no Brasil, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

decisão de Moraes sobre o bloqueio da rede social no Brasil foi tomada na sexta-feira (30/8), após o bilionário Elon Musk, dono do X desde outubro de 2022, descumprir medidas determinadas pelo STF, como a indicação de um representante legal da rede social no Brasil.

Após a decisão de Moraes, a Starlink classificou a ordem como “inconstitucional” e recorreu na Justiça.

A recusa inicial em suspender o X podia causar outras sanções para a Starlink, como ser impedida de continuar operando no país por descumprir ordens judiciais.

Na semana passada, Moraes havia determinado o bloqueio das contas bancárias da Starlink para garantir o pagamento de multas estipuladas pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X (antigo Twitter).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário