O fogo ataca no Oeste baiano, com focos em diversos municípios.

Equipes mandam informações sobre os incêndios para os bombeiros — Foto: Reprodução/TV GloboEquipes mandam informações sobre os incêndios para os bombeiros — Foto: Reprodução/TV Globo

Há cinco dias, 20 agentes do Prevfogo e do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas na Serra da Bandeira,  próxima à cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Cerca de 60 hectares já foram consumidos pelo fogo.

Há focos de queimadas nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo MagalhãesSão DesidérioBaianópolis e Santa Rita de Cássia. Parte da vegetação nativa de caatinga secou tanto que “virou” o que os bombeiros chamam de “combustível para o fogo”.

Bombeiros atuam na Serra do Cipó — Foto: Reprodução/TV GloboNa Serra do Cipó, em Muquém do São Francisco, brigadistas combatem outro grande foco de incêndio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário