Depois de avisar que provocaria até que alguém perdesse o controle, Marçal acabou agredido pelo apresentador, indicando o nível de tensão da corrida à Prefeitura. Mais tarde ainda encenou uma internação em hospital, bem ao estilo marqueteiro do seu ídolo Jair Bolsonaro.
O debate deste domingo da TV Cultura foi marcado pelo baixo nível, com troca de acusações, palavras de baixo calão e uma agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB).
O debate começou propositivo, mas a postura não durou muito. O primeiro bloco foi marcado pela discussão de propostas questionadas pelo apresentador Leão Serva aos candidatos de acordo com uma ordem definida por sorteio. Mas as ideias deram lugar à baixaria com as provocações entre os adversários, especialmente entre Datena e Marçal.
A tensão entre os dois começou no segundo bloco, quando Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. Sorteado para questionar Marçal, Datena abriu mão de questionar, justificando que o adversário “subverteu” os outros debates ao não responder perguntas e encaminhar seus eleitores para suas redes sociais. Marçal respondeu chamando o apresentador de “Dapena”, e então sugeriu que Datena deveria pedir “perdão para as mulheres”.

