Governador anuncia reforma e construção de novo terminal do Aeroporto de Barreiras.

Jerônimo quer Bahia além do fornecimento de commodities verdes

Um conjunto de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária será entregue e anunciado, na segunda-feira (23), às 8h30, pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelos ministros dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, no Terminal da Codeba, em Salvador. Entre os equipamentos beneficiados estão os portos Sul e de Salvador, além do Aeroporto de Barreiras.

Os principais atos são a entrega da adequação da pavimentação na retroárea do Porto de Salvador, a assinatura de ordem de serviço para a dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus, e a autorização para a licitação das obras de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e das pistas de taxiway do Aeroporto de Barreiras.

Serão anunciadas ainda as concessões de prioridade, para fins de empréstimos com recursos do Fundo da Marinha Mercante, para a construção do Terminal de Uso Privativo BAMIN, no Porto Sul, em Ilhéus, e para a expansão e modernização do TECON Salvador.

Entregue as obras do aeroporto, só estarão faltando os aviões, para a ligação direta com a distante Capital, Salvador, e com Brasília.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário